Winnie é sem dúvida uma bruxinha muito atrapalhada e que se mete em cada uma!

Esse foi um dos livros mais legais que eu já li de Bruxas para as crianças, além disso, é uma leitura que flui muito… principalmente com as crianças que estão no processo de alfabetização!

Winnie volta a voar

Winnie tem um problema que será descoberto pelas crianças no final do livro, antes ela se mete em muitas confusões e seu gatinho fofo preto é quem sofre as maiores consequências de suas peripécias! Ah como eu gosto de livros cheios de fantasias e cheio de narrativas (Nas palavras e nas imagens).

Livro da Bruxa Winnie

Aliás, se tem uma coisa que eu amo nesse livro são as ilustrações que ajudam o leitor a visualizar bem a história. As pistas visuais são bem legais e tenho certeza que vão encantar muitos leitores, por isso volto a afirmar que livros como esse da Winnie são super essenciais no processo de alfabetização.

Winnie volta a voar

O leitor pode construir a narrativa a partir das imagens e das expressões dos personagens. Esse certamente é um livro visual e que também pode ser trabalhado em sala de aula com turmas do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental I.

Dos assuntos que podem ser abordados no livro da Bruxa Winnie

O livro nunca deve ser usado com a função de educar uma criança, ele pode sim, ser usado como um motivo para discutir a narrativa e assim chegar ao assunto que se espera tratar com a criança. No caso do livro da Bruxa Winnie podemos falar sobre companheirismo, já que seu gatinho está sempre junto a ela. Podemos também falar de problemas oftalmológicos com as crianças uma vez que a Winnie não enxerga bem e por isso vive se metendo em situações atrapalhadas.

Em um momento podemos chamar a atenção das crianças para andar na rua, olhar para todos os lados pois a Winnie cai em um buraco porque não está prestando a atenção por onde anda.

Podemos também falar sobre os meios de transportes que ela usa pois em vários momentos da narrativa vemos ela usando skate, bicicleta, vassoura bus etc. etc. Risos.

Enfim, quero que entendam que a leitura pode sim ser um caminho educativa na formação de novos leitores.

Se quiser adquirir o livro clique aqui para comprar o livro.

Compartilhe esse post:

Mãe, jornalista, freelancer e produtora de conteúdos digitais.

Já representei marcas como Betty Boop, Gato Felix (Felix the cat), Olivia e Popeye, e Naruto no Brasil. Mas hoje me dedico a literatura infantil e docência.

FEED DO INSTAGRAM