Sei que muitas vezes pensamos que estamos regredindo no nosso planejamento, mas as tarefas assim como os sonhos precisam ser realinhados. Esse ano falei no canal sobre as mudanças que faria para o ano de 2022. Hoje quero te contar sobre as mudanças desse blog e como vou desenvolver a linha editorial dele.
Volto a dizer que 2022 será um ano de muitas lutas e muito sofrimento por parte dessa humilde pessoa que desabafa contigo. Como também já falei, eu estou estudando para a faculdade de letras e a cada semestre, a cobrança e os estudos para a faculdade de letras exigem muito mais de mim. Eu sei que essa é uma fase da minha vida em que preciso deixar de fazer algumas coisas que eu gosto para andar com meus projetos pessoais e particulares.
Um dos projetos envolvia concluir a faculdade de pedagogia, e em 2021, eu consegui. Eu queria muito ter todo o tempo do mundo para ficar criando conteúdos para vocês nesse blog e no canal do youtube, essa é minha verdadeira paixão, mas infelizmente, isso não paga minhas contas. #capitalismo.
Planejando os conteúdos
Bom, sou jornalista raiz e gosto de estruturar conteúdos e planejamentos. Gosto de escrever roteiros, e verificar métricas e tudo isso que a maioria acha chato rs. Espero que você não esteja nesse momento pensando “essa menina é doida” rs. Faço isso há 10 anos e acabei aprendendo a gostar cada vez mais.
Pensando nos conteúdos do blog no ano de 2022 vou trazer um pouco do meu mundo estudantil e das minhas paixões e vivências no campo da literatura para o blog. Estou aprendendo com muita intensidade sobre produtividade, letramento, alfabetização e aprendizagens. Além do mais eu nutro uma paixão arrebatadora por leitura de livros infantis, então, em 2022 nosso foco será: estudos, educação, leitura e literatura infantil, desenvolvimento leitor e produtividade.
Entramos agora no ponto importante sobre a periodicidade dos conteúdos, penso que para que seja algo realmente produtivo precisamos ter conteúdos aprofundados, com embasamento e com referências. E produzir conteúdo como esses, levam tempo, demandam atenção, leitura e escrita. Penso que um post bem-feito a cada semana seria o ideal pra gente aqui no blog. Além do blog, tenho os encargos de produção de conteúdos do canal que são semanais.
Migramos para essa plataforma para ficar com conteúdos mais visuais, além do mais, terceirizei algumas funções para as coisas fluir sem prejuízos já que a intenção é trabalhar com produção de conteúdo. Decidi renunciar a alguns freelas de textos que fazia para me dedicar a produção de conteúdos somente das minhas mídias.
Acredito que podemos finalizar por aqui esse post-explicação rs.